A Dreamland é um caso de amor, uma grande história de empreendedorismo, foco, trabalho e dedicação. É a realização de um sonho.
Tudo começou com o encontro de Lyana Domingues e Jan Inge Thomassen em uma praia deserta na Tailândia, em 2006. Eles se conheceram e se apaixonaram. Desse encontro, começaram a planejar juntos e a procurar o lugar dos seus sonhos para viverem a sua história.
Em 2007, cruzaram a costa do Brasil de carro até chegarem à península de Maraú. Ali, na praia de Taipu de Fora, entenderam que tinham encontrado “a terra dos sonhos”. Em 2008, conseguiram realizar a compra de um terreno e começaram a tirar a ideia do papel, dando início ao projeto de construção da Dreamland Bungalows, uma pousada com dez quartos, restaurante e bar de praia.
Passaram os dois anos seguintes trabalhando na Noruega, terra natal de Jan, enquanto o projeto ganhava vida no Brasil. Em outubro de 2010, dois meses antes das obras terminarem, os dois finalmente voltaram a Taipu de Fora. A essa altura, a família já tinha começado a crescer, com a pequena Lysa, de apenas dois meses. Em 15 de dezembro de 2010, a Dreamland Bungalows abriu as portas para seus primeiros hóspedes. Com a ajuda de apenas dois colaboradores e o apoio da família, Lyana era responsável pela recepção e pela cozinha da pousada, com a sua mãe Magaly sempre ao seu lado. E Jan, sem nem mesmo falar português, assumia o bar.
Ao longo dos anos, a família foi crescendo, com a chegada do filho Ikaro em 2012. Novos funcionários foram contratados. Em 2017, o estabelecimento era uma empresa em expansão, com 30 funcionários e o casal Jan e Lyana seguiram expandindo, trabalhando muito e fazendo melhorias. Encontraram um parceiro que investiu no sonho deles. Ampliaram e reestruturaram o restaurante da Dreamland, inaugurando um novo espaço. No mesmo ano, mais novidades, um grupo de empreendedores iniciou um projeto imobiliário ao lado da pousada e surgiu o Condomínio Dreamland. Foi lançado em dezembro de 2020, contando com 20 flats, a maioria das unidades administradas e alugadas pela pousada.
Durante a pandemia, em 2020, a Dreamland ficou fechada por 6 meses, sem receber nem mesmo um hóspede. Foram tempos difíceis, mas a empresa manteve todos os seus funcionários. Mais uma vez, com coragem e ousadia, aproveitaram para ampliar as instalações, construindo uma sauna, uma sala de massagem e uma academia, que foram inauguradas na reabertura da pousada.
Em maio de 2023, já com 40 colaboradores, mais uma inovação: passou a administrar uma casa de alto padrão, a casa Villa Dreamland. Localizada próxima à pousada, construída para oferecer segurança, conforto e exclusividade, acomodando grupos de até 16 pessoas. Seguindo a linha de luxo e exclusividade, 6 novos quartos foram construídos na pousada, os Masters Bungalows, lançados em dezembro de 2023. Aquele sonho de anos atrás continua... Sempre se aprimorando, agregando ao negócio melhorias, inspirando-se na experiência, percepção e avaliação dos hóspedes para que continue sendo a verdadeira terra dos sonhos para todos.